Onde Comer


15 Jul 2019

Proa Cervejaria celebra primeiro aniversário com resultados positivos

Proa Cervejaria celebra primeiro aniversário com resultados positivos A Proa Cervejaria, capitaneada pela mestra cervejeira Débora Lehnen, celebra os resultados positivos do seu primeiro ano de mercado, comemorado neste mês de julho. A marca é responsável pela produção de 12 mil litros de cerveja mensais, entre rótulos próprios e de empresas parceiras, e o emprego direto de 14 profissionais em sua fábrica e bares, além da presença em cerca de 80 pontos de venda em Salvador e interior do estado. 

"Acredito que nosso diferencial nesse primeiro ano foi promover a cultura artesanal no estado, apostando em cervejas com matérias primas de qualidade e buscando um conceito único e que vem agradando até mesmo quem não gostava de cerveja", explica Débora, empresária gaúcha que enxergou uma lacuna no mercado baiano. "Hoje, arriscamos processos exclusivos na Bahia, como o envelhecimento da cerveja em barris de carvalho americano que guardaram bourbon ou cachaça, produzindo cervejas complexas que não eram consumidas facilmente por aqui", explica.

A Proa Cervejaria também assina o Proa Salvador, localizado na Pituba, que conta com 15 torneiras estão à disposição do público, com 14 estilos próprios da bebida e uma com o gin exclusivo da marca. Com isso, a marca foi diversificando seus investimentos, reforçando um conceito e um estilo de consumir cerveja que não se via localmente.


Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia