Com Que Roupa


12 Set 2017

Trend Alert: Decote ombro a ombro escolhido como indispensável no verão/18

Trend Alert: Decote ombro a ombro escolhido como indispensável no verão/18 O decote é um dos detalhes do vestuário feminino mais amado pelas mulheres.  Ele pode, ao mesmo tempo, valorizar a sua silhueta e reforçar o seu estilo. O verão de 2017 vem cheio deles, de todas as formas, mas se engana quem espera que os formatos redondos, em V e/ou canoa invadam as ruas. O decote do verão é o ombro a ombro!

O decreto foi feito pelo estilista mais irreverente da semana de moda nova-iorquina, Jeremy Scott, que abusou da tendência na semana de moda americana. Scott foi feliz apostando em algo bem divertido, mesclando, ao mesmo tempo,  camuflados, phyton e brilhos em uma só produção.
Porém, fora das passarelas esse decote pode ser usado por mulheres de todas as idades e dos mais variados biótipos, principalmente na estação a qual o frescor é o acessório mais procurado.

O decote em V é um verdadeiro truque de styling e, por deixar o ombro e boa parte do busto expostos, evidência essas partes do corpo para quem tem seios pequenos. Já para aquelas que ostentam seios fartos e ombros largos, este não é decote mais indicado. Mas, a boa notícia, é que o segredo para não deixar existe e nada mais é que desviar o olhar para a parte de baixo do corpo. Aposte em calças coloridas e na própria peça com estampa de listras verticais.  

O modelo cigana - como breve estará na sendo carinhosamente chamado por todas as fashionistas - combina com vários estilos que vão desde os mais românticos até os despojados. Saia, shorts, calça, e até produções mais formais combinam com blusas com esse decote. Nesse último caso, são bons aliados calças de alfaiataria e blusas com tecidos mais finos como a seda, que ajudam a deixar o visual mais arrumado, sem tirar o olho da trend.

Em festas esse é um velho aliado e veste bem madrinhas, formandas e noivas. Conhecido também como decote princesa, o “ombro a ombro” pode deixar o seu look da noite mais feminino, elegante e sensual. Para isso, aposte nos tecidos nobres, texturas, bordados e jóias ou bijoux que vistam o seu colo como uma peça de roupa.

Mas, nunca, nuca esqueçam: é preciso equilibrar as proporções, e isso nós só conseguimos com a ajuda de um bom amigo que é nosso bom e velho espelho.

Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia