Casaco raro da Chanel é arrematado por R$ 1,6 milhão, em Paris; Conheça a história da peça

François Lesage, que prestou serviço para a Chanel com sua marca, Maison Lesage até 2011, quando faleceu, levou mais de 800 horas juntamente com suas bordadeiras para finalizar um longo casaco da coleção de alta-costura de inverno 1996. 

A peça, que fazia parte do acervo pessoal da socialite Mouna Ayoub, foi vendida na última segunda (20.11) por uma bagatela de 312 mil euros. Na conversão atual, o valor da venda do casaco raríssimo chega a ultrapassar R$ 1,6 milhão. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

 

O casaco fazia parte dos mais de 250 itens disponíveis no leilão "Golden Years of Karl Lagerfeld for Chanel From the Mouna Ayoub Haute Couture Collection", peças raras assinadas pelo estilista que faziam parte do acervo pessoal da socialite francesa. O figurino foi usado por ela apenas uma vez para ir à ópera no La Scala de Milão.

 Foto: Divulgação

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias