Com Que Roupa



16 Ago 2017

Thereza Priore vai lançar coleção inspirada nas praia do Mar Mediterrâneo

Thereza Priore vai lançar coleção inspirada nas praia do Mar Mediterrâneo A Bahia Marina vai sediar o lançamento da Primavera Verão 2018 da Thereza Priore.

Um coquetel na próxima quarta-feira (23) vai marcar a apresentação da coleção, na loja, intitulada “Mar Mediterrâneo”, que traz como inspiração o estilo das mulheres que frequentam as praias mais paradisíacas da Europa que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo.

“É uma coleção plural e múltipla. Que brinca com estilos, mas que tem muita beleza”, diz Adriana Régis, criadora da marca.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 


14 Ago 2017

Dossiê detalhado da moda no clipe “À Vontade” de Ivete Sangalo

Dossiê detalhado da moda no clipe “À Vontade” de Ivete Sangalo Que o lançamento de “ À Vontade”, clipe de Ivete Sangalo com participação de Wesley Safadão, no último dia 06/08, foi o acontecimento musical do Brasil na última semana, todos nós sabemos. Mas, como o nosso assunto é moda, pensei em começar a nova fase dessa coluna com um verdadeiro CSI de tendências no vídeo que em apenas 24h contabilizou mais de 1 milhão de views no YouTube.

O primeiro clipe, propriamente dito, da baiana desde “O Farol”, é uma verdadeira aula de moda contemporânea por diversos motivos. E como o objetivo da nova Fase da “Com que Roupa” é descomplicar, eu escolhi pelo menos sete tópicos para lhes explicar. Vamos lá!?
 
1. Direção artística de Giovanni Bianco

Convidado por Ivete para repetir a parceria que deu certo no CD Real Fantasia, Giovanni é um dos principais nomes da moda Brasileira. Alguns especialistas, aliás, o consideram o segundo brasileiro mais influente na moda mundial atualmente, ficando atrás apenas de Giselle Bundchen. No currículo de GB, a moda fala alto e o showbizz é consequência do rico portfólio do profissional, que conta com campanhas estampadas em revistas de todo o mundo para grifes como Miu Miu, Ermenegildo Zegna, Versace e Emilio Pucci.

Foto: 1. Ivete e Bianco

Convocado no começo de maio para assumir a direção criativa da Vogue italiana, Giovanni é o responsável pela reformulação da imagem de Anitta e durante mais de dez anos assinou todos os CDs, DVDs e materiais de divulgação das turnês da cantora Madonna, sendo o diretor de arte que trabalhou por mais tempo com a pop star. Só isso!

2. Anos 50, Grease e até La La Land como inspiração

A moda de 2017 não escolheu apenas uma década para reproduzir. Os novos padrões de consumo, as redes sociais e a busca por identidades individualizadas levam a busca de referências nos principais movimentos de moda das décadas de 50, 70, 80 e 90.

 Foto 2. Grease

Apesar da amplamente divulgada influência do musical Grease no clipe, prefiro afirmar que o estilista Dudu Bertholini, responsável pelo figurino da película, foi além. Dudu sabe o que faz e, contando com esse mix de referências, chegou à premiada estética do filme La La Land num piscar de olhos. Merece o Oscar também!

3. Resgate da feminilidade:

Sim, ser feminina está na moda. E não é do chamado femme fatalle que estou falando. O que invadiu as últimas temporadas de moda internacionais foi o feminismo propriamente dito. A considerada regressão de conquistas dada pela saída da moderna Michelle Obama e a entrada da Sra. Donald Trump na Casa Branca, levou mulheres a marchas que inspiraram os últimos desfiles, tais como Prada, Dior e Valentino. A conquista dos personagens, interpretados por Ivete e Safadão, dão o tom de pureza, da paquera, da época do dançar junto que o romantismo dos anos 50 exigia e que as mais românticas adoram e não abrem mão.

Foto 3 resgate da feminilidade

4. Surra de maxi-tendências:

No clipe de Ivete vemos praticamente todas as peças chaves das coleções internacionais citadas acima. Poás, saias lápis e evasês, mistura do couro com tule, androgenia, tudo estava lá. Ivete, aliás, abusou delas e em apensas cinco looks desfilou trends que vêm se consolidando há pelo menos três estações. Jeans com blusa cinquentinha criadas exclusivamente para  o clipe, através da parceria  entre Dudu e Mychelly X, bustiês com babado no decote em V e Jeans de cintura altíssima da grife Amapô.
 

Foto
4 Surra de tendências
 
Isso sem falar na peça que promete cópias a exaustão: o maxi-brinco dourado com o nome da cantora no melhor estilo logomania, uma das  tendências de streetstyle dos anos 2000 que voltaram com tudo no último verão.

 
Foto 4 brincos
 
5. 40 bailarinos e um verdadeiro desfile de moda:

Para os 40 bailarinos que compõem a cena nos ambientes que remetem às pistas de dança, criados na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde o clipe foi gravado, Bertholini não poupou informação fashion.  Tudo junto ao mesmo tempo, representando em um só clipe as mais diversas tribos. Mulheres comportadas usando estampas de xadrez vichy, ousadas com calças e jaquetas em vinil pretas e coloridas e abusadas com jeans justíssimos e lingeries aparentes podem ser vistas no clipe.  


Foto 5. 40 bailarinos

6. Homens na moda:

A começar por um Safadão, nunca antes visto tão estiloso, portando uma imortal Jaqueta Perfecto, calça skinning e sapatos modernérrimos, os homens do Clipe à Vontade são capítulos à parte. Ao contrário dos rapazes de Grease, eles são mais que pra frente, eu diria. Para cair na dança, os rapazes abusam de jaquetas bombers, blazers coloridos, peças com estampas gráficas ou navy, golas amplamente decotadas e até calças clochards (conhecidas como estilo mendigo), as quais John Travolta nunca sonhou em usar lá pelos idos dos anos 70.


Foto 6 homens na moda

7. Mix de estampas, texturas e ousadia:
 
Ivete vem de um carnaval ousado, cheio de brilho e experimentos feitos por sua stylist Lívia Cady. No seu novo trabalho, a artista voltou a ousar em dois looks pra lá de abusados que finalizam o vídeo em grande estilo. A sobreposição de diferentes estampas e texturas do penúltimo look usado pela cantora conta com mistura de estampas onças com pegada artsy, como se sofresse uma intervenção de artistas de rua. Listras PB e lingerie de cor, tudo na parte superior do look, mas, com bastante harmonia, resultam em um visual moderno e mega antenado.

 
Foto 7 mix de estampas
 
Para finalizar, não podemos deixar de falar na bailarina dark que encontra o seu par no baile e faz questão de convidá-lo para dançar. Para quem não sabe, as referências da dança clássica estão em evidências há tempos. A parte de cima do modelito, usado pela artista nesse momento do clipe, conta com uma jaqueta impecável com textura semelhante à de couro e um baita decote ombro a ombro que chega para dar pinta na pista de dança.
 
 
Foto  7 bailarina
 
A saia em tule é solta, mas foge do óbvio quando chega apresentada em preto e é arrematada por uma hot pant que deixam transparecer com muito cuidado a marca registrada da musa: o seu belo par de pernas!
 
Gostaram? Eu amei fazer e assistir o clipe mais de mil vezes. A pesquisa foi tanta que acabei encontrando alguém que achou que iria passar despercebido ao lado da mãe. Isso mesmo! Marcelo Sangalo participou, sim, do clipe e foi flagrado pelo Alô Alô de Jaqueta bomber e cabelo no melhor estilo dos tempos da brilhantina.

 
Foto 8 Marcelinho
 
Por Marcos Preto - @marquinhospreto – Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 

11 Ago 2017

Paradoxus lança nova coleção

Paradoxus lança nova coleção

A Paradoxus, de Aline e Regina Weckerle, sai na frente e apresenta sua nova coleção primavera verão 2018, na próxima segunda-feira (14), das 9h às 22h, na própria loja, localizada no Shopping Barra.  

 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia